Matmos: “lo! Lavendar River Karez” / “I’m On The Team”

/ Por: Cleber Facchi 29/07/2020

Para a produção do novo álbum de estúdio do Matmos, The Consuming Flame: Open Exercises In Group Form (2020), os produtores M.C. Schmidt e Drew Daniel decidiram não economizar no time de colaboradores. São mais de 99 artistas vindos de diferentes campos da música, caso de Oneohtrix Point Never, Mouse on Mars, Marisa Anderson, clipping. e David Grubbs, os dois últimos, parceiros do duo norte-americano na já conhecida No Concept, música escolhida para anunciar a chegada do primeiro registro de inéditas da dupla desde Plastic Anniversary (2019), lançado há poucos meses.

Em pleno processo de divulgação do álbum, Schmidt e Daniel – que lançou no início deste ano o ótimo Shall We Go on Sinning So That Grace May Increase? (2020) –, entregam ao público outras duas composições inéditas. De um lado, a atmosférica lo! Lavendar River Karez, música completa pelos integrantes do Yo La Tengo, os músicos Georgia Hubley, Ira Kaplan e James McNew. No outro, a experimental I’m On The Team, composição que se destaca pela breve participação da dupla Giant Swan, o produtor Rabit e o sempre inventivo multi-instrumentista britânico Max Tundra.

The Consuming Flame: Open Exercises In Group Form (2020), será lançado em 21/8 via Thrill Jockey.




Matmos – lo! Lavendar River Karez / I’m On The Team

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.