Matmos: “No Concept” (Feat. clipping. & David Grubbs)

/ Por: Cleber Facchi 08/07/2020

Oneohtrix Point Never, Yo La Tengo, Mouse on Mars, Max Tundra e Marisa Anderson, esses são alguns dos 99 artistas que integram a extensa lista de colaboradores do novo álbum do Matmos: The Consuming Flame: Open Exercises In Group Form (2020). Com distribuição pelo selo Thrill Jockey, o registro triplo é o primeiro grande lançamento da dupla formada por M.C. Schmidt e Drew Daniel desde o material entregue no ainda recente Plastic Anniversary (2019). Para o anúncio do trabalho, o duo norte-americano revelou a inédita No Concept, parceria com clipping. e David Grubbs.

Formado em 1995, na região de São Francisco, Califórnia, o Matmos acumula uma seleção de obras importantíssimas para a produção eletrônica. São clássicos antigos, como A Chance To Cut Is A Chance To Cure (2001) e The Rose Has Teeth In The Mouth Of A Beast (2006), e recentes, caso de Ultimate Care II (2016), em que a dupla transita por diferentes campos da música. Há poucos meses, Drew Daniel deu vida ao ótimo Shall We Go on Sinning So That Grace May Increase? (2020), último registro de inéditas pelo paralelo The Soft Pink Truth e um dos grandes lançamentos do ano.

The Consuming Flame: Open Exercises In Group Form (2020), será lançado em 21/8 via Thrill Jockey.



Matmos – No Concept (Feat. clipping. & David Grubbs)

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.