Metronomy: “Hang Me Up To Dry” (VÍDEO)

 

Com o lançamento de The English Riviera, em abril de 2011, Joseph Mount fez com que o Metronomy fosse capaz de alcançar a fase adulta. Depois de duas obras medianas –Pip Paine (Pay the £5000 You Owe) (2006) e Night Out (2008) –, os arranjos minimalistas de composições como The Look, Everything Goes My Way e The Bay não apenas transportaram os britânicos para um novo ambiente criativo, como serviram de inspiração para a sequência de faixas que seriam apresentadas em Love Letters (2014), obra que serviu para aproximar ainda mais o grupo inglês do grande público.

Em Summer 08 (2016, Because), quinto álbum de estúdio do quarteto de Totnes, uma curiosa sensação de recomeço. Ao mesmo tempo em que Mount e os parceiros de banda continuam a produzir o mesmo som dançante e essencialmente econômico dos dois últimos registros de inéditas, está no diálogo com a música dos anos 1980 – principalmente gêneros como o Hip-Hop e o R&B – a base para o delicado acervo de 10 faixas que abastecem o presente trabalho. Leia o texto completo.

Uma das melhores (e mais pegajosas) composições de Summer 08, mais recente álbum de inéditas do Metronomy, Hang Me Out To Dry, parceria com a sueca Robyn, acaba de se transformar no mais novo clipe do grupo britânico. No vídeo, uma mulher dirige enquanto o espelho retrovisor detalha uma história de amor e separação. A direção do trabalho é de Dent De Cuir.

 

Metronomy – Hang Me Up To Dry