Metronomy: “Love Letters”

Metronomy

.

Aos poucos o cenário montado para Love Letters (2014), quarto e mais novo álbum de estúdio do Metronomy começa a ganhar forma. Em um sentido quase explícito de oposição ao que I’m Aquarius trouxe a poucos meses, a faixa-título do novo álbum revela um lado pop e naturalmente dançante em torno da nova estética do grupo. A mudança, entretanto, não esconde o óbvio: a íntima relação da banda inglesa com os anos 1970.

Contrariando o teor lisérgico da canção de abertura, o novo single assume um direcionamento preciso, estrutura para o que soluciona os pouco mais de três minutos de atuação da banda. Com ares de David Bowie pré-Era Berlim, a canção coleciona arranjos de metais, vozes em coro e um ritmo acelerado – arquitetura que rompe completamente com a essência do ótimo The English Riviera, de 2011. Com lançamento anunciado para o dia 1º de março, o novo disco chega pelo selo Because.

.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/130829835″ params=”color=ffb6ee&auto_play=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Metronomy – Love Letters