Miojo Indie: 5 Anos

/ Por: Cleber Facchi 24/11/2015

Miojo Indie, 5 anos.

O Miojo Indie nasceu em uma tarde de domingo, provavelmente entre os meses de julho e agosto de 2010. Não lembro a data correta. Lembro apenas que estava ouvindo Crazy for You da dupla Best Coast, comia miojo de galinha caipira e indicava a um grupo de amigo os melhores lançamentos daquele ano em minha recém-criada conta no Tumblr.

Oficialmente, adotei 24 de novembro de 2010 como o nascimento do blog – o dia em que transferi o último arquivo originalmente publicado no Tumblr para uma conta paga no WordPress. Intercalava entre My Beautiful Dark Twisted Fantasy do Kanye West e Feito Pra Acabar do Marcelo Jeneci enquanto preparava os últimos posts.

Cinco anos após o lançamento do blog, continuo fazendo a mesma coisa que fazia em 2010: ouço música para recomendar aos amigos. Acordo 5h40 todos os dias. Tomo banho, bebo café e logo ouço algum disco. Passo 80% do meu dia – se não mais – ouvindo música. Tenho um “emprego de verdade”. Toco em algumas festas. Ando de bicicleta e, no fim do dia, acabo sempre voltando para o blog.   

Gosto de conhecer música nova. De ouvir aquela banda antes de todo mundo. Gosto de descobrir gêneros, discos e canções antigas que nunca ouvi. Gosto de escrever sobre música. Não escrevo para ficar rico. Não escrevo para agradar ninguém. Não escrevo para deixar a sua banda feliz. Algumas pessoas gostam do que escrevo. Outras detestam. Eu continuo escrevendo.

Cleber Facchi
24/11/2015

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.