Mogwai: “Bitterness Centrifuge”

.

Com o lançamento de U-235, em janeiro deste ano, o Mogwai parecia apontar a direção que seria seguida no novo registro de inéditas da banda, Atomic (2016). Com as guitarras em segundo plano, são os sintetizadores que orientam cada ruídos instrumental que flutua pela composição, sonoridade que volta a se repetir na inédita Bitterness Centrifuge, junto de Earth, lançada há poucas semanas, uma das composições mais complexas do registro.

São quase cinco minutos em que sintetizadores sóbrios, guitarras essencialmente climáticas e a bateria precisa de Martin Bulloch estabelecem as bases da canção, conduzindo o ouvinte pelo interior de uma típica criação do Mogwai. Primeiro registro de inéditas do grupo escocês desde Rave Tapes, de 2014, Atomic nasce como a trilha-sonora de um documentário homônimo produzido pela BBC.

Atomic (2016) será lançado no dia 01/04 pelo selo Rock Action.

.

Mogwai – Bitterness Centrifuge

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.