Mogwai: “Crossing The Road Material” (VÍDEO)

 

Mesmo com mais de duas décadas de carreira completas, os integrantes do Mogwai parecem longe de sufocar criativamente em uma possível zona de conforto. Prova disso está no recém-lançado Every Country’s Sun (2017, Rock Action / Temporary Residence Limited), nono álbum de estúdio do hoje quarteto escocês e a passagem direta para um novo capítulo dentro da discografia da banda, percepção reforçada logo na inaugural Coolverine.

São pouco mais de seis minutos de duração em que o quarteto formado por Stuart Braithwaite, Dominic Aitchison, Martin Bulloch e Barry Burns vai de encontro aos clássicos Mogwai Young Team(1997) e Rock Action (2001), porém, preservando os mesmos temas eletrônicos testados há três anos no referencial Rave Tapes (2014). Um som propositadamente mutável, vide a dobradinha formada logo em sequência pelo ritmo acelerado de Party In The Dark e pela ambientação suja da experimental Brain Sweet. Leia o texto completo.

Misto de clipe e documentário, Antony Crook decidiu transformar a crescente Crossing The Road Material em uma experiência visual automobilística. A canção faz parte do último álbum do Mogwai, Every Country’s Sun (2017), lançado há poucos meses.

 

Mogwai – Crossing The Road Material

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.