Mutual Benefit: “Lost Dreamers”

.

The Shins, Sufjan Stevens, The Decemberists, Fleet Foxes e toda a atmosfera dos anos 1970. Bastam alguns minutos dentro de Lost Dreamers para encontrar uma infinidade de veteranos da música folk norte-americana. Mais do que isso, bastam alguns segundos para perceber o quanto o som doce aprimorado por Jordan Lee em Love’s Crushing Diamond (2013), obra que apresentou o Mutual Benefit a uma parcela maior do público, se expandiu delicadamente, trazendo novos detalhes.

Mais recente composição do cantor e compositor norte-americano a ver a luz do sol, a sucessora de Not For Nothing, lançada há poucos meses, mostra o mundo de detalhes que se esconde por trás dos violões e versos tímidos de Lee. Uma cuidadosa coleção de ideias e nuances instrumentais que assentam lentamente, como uma extensão do som produzido há três anos e um caminho para o ainda inédito Skip A Sinking Stone (2016), novo álbum de estúdio do Mutual Benefit.

Skip A Sinking Stone (2016) será lançado no dia 20/05 pelos selos Mom+Pop/Transgressive/Spunk.

.

Mutual Benefit – Lost Dreamers

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.