Neneh Cherry: “Everything”

/ Por: Cleber Facchi 15/01/2014

Neneh Cherry

.

Desde que alcançou os ouvidos do público com Blank Project, no último ano, Neneh Cherry fez do ainda inédito quarto álbum solo uma das obras mais aguardadas de 2014. Produzido ao lado de Kieran Hebden (Four Tet), o trabalho é o primeiro grande invento particular da artista sueca desde Man, de 1996. Ainda atenta ao cruzamento de ritmos – Eletrônica, Hip-Hop, Soul e Trip-Hop -, a cantora faz da recente Everything mais uma prévia do que se esconde nas emanações do novo álbum.

Com mais de sete minutos de duração, a nova faixa segue de perto toda a atmosfera do single anterior. Um pouco mais “tímida”, mas não menos atraente, a canção dança por entre colagens experimentais, vozes que transitam por diferentes esferas, até aportar em um conjunto de reverberações essencialmente hipnóticas e quentes ao final da música. À convite, os produtores Ricardo Villalobos e Max Loderbauer apresentaram ainda um remix da canção, que se estende por mais de 10 minutos e reforça ainda mais a proposta climática em torno da recente faixa. Blank Project tem lançamento agendado para o dia 26 de Fevereiro.

.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/128855460″ params=”color=000000&auto_play=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Neneh Cherry – Everything

.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/128844440″ params=”color=000000&auto_play=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Neneh Cherry – Everything (Ricardo Villalobos & Max Loderbauer Remix)

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.