New Order: “Singularity” (VÍDEO)

.

O tempo só favoreceu o trabalho do New Order. Diferente de outros veteranos da cena inglesa, caso de Gang Of Four e Depeche Mode, o grupo de Manchester pode até manter firme a relação com a música explorada no começo dos anos 1980, entretanto, parece longe de sufocar em meio a temas e fórmulas repetitivas. Prova disso está no recém-lançado Music Complete (2015, Mute), décimo registro de inéditas e obra que confirma a jovialidade da banda britânica.

Com pouco mais de 60 minutos de duração, o álbum produzido em parceria com Stuart Price (Madonna, Everything Everything) e Tom Rowlands (The Chemical Brothers) parece seguir a trilha assumida pelo grupo desde a retomada das atividades no início dos anos 2000. Um meio termo entre a eletrônica aplicada no meio da década de 1980 e o jogo de guitarras rápidas, tratadas de forma dançante em obras como Get Ready (2001) e Waiting for the Sirens’ Call (2005). Leia o texto completo.

Com imagens extraídas do filme B-Movie: Lust & Sound In West-Berlin 1979-1989, Singularity é o mais novo clipe do último álbum do New Order, Music Complete (2015).

.

New Order – Singularity