Nick Hakim: “Cold” & “The Light”

/ Por: Cleber Facchi 06/02/2014

Nick

.

De um lado, a leveza do Folk, pontuada pelo uso de arranjos seguros, coros crescentes e um instrumental acolhedor. No outro oposto, o teor intimista do R&B, preferência que ao ser observada em proximidade ao Jazz alimenta o trabalho do músico nova-iorquino Nick Hakim. Cantor e compositor centrado na região do Brooklyn, o artista parece ir além da massa de artistas iniciantes, efeito que transforma as duas mais recentes canções do artista em objeto de atenção.

Enquanto Cold acerta no que parece ser um encontro entre Bon Iver e Norah Jones, The Light reforça o lado mais experimental e naturalmente assertivo do músico. Marcada pelo piano detalhista, a canção aos poucos se deixa preencher de pequenos ruídos e vozes abafadas, desenvolvendo uma estranha atmosfera de conforto no interior da faixa. As duas canções foram apresentadas recentemente no perfil do soundcloud do músico, que ainda conta com outras criações tão delicadas quanto.

.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/130725719″ params=”color=00aabb&auto_play=false&hide_related=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Nick Hakim – Cold

.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/130725709″ params=”color=00aabb&auto_play=false&hide_related=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Nick Hakin – The Light

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.