Nicolas Jaar: “Sunder”

/ Por: Cleber Facchi 12/03/2020

Incansável, Nicolas Jaar anuncia para o fim de março a chegada de mais um novo trabalho de estúdio: Cenizas (2020). Com distribuição pela Other People, gravadora comandada pelo próprio artista, o registro é o segundo grande lançamento do produtor nova-iorquino em um curto intervalo de tempo. No início deste ano, Jaar deu vida ao experimental 2017–2019 (2020), segunda coletânea de inéditas como parte do paralelo Against All Logic. Para o anúncio da obra que contará com 13 faixas, o músico de ascendência chilena deu vida à atmosférica Sunder, primeiro single do disco.

Marcada pelo uso de sintetizadores abstratos, ruídos e vozes tratadas como instrumentos, a composição de apenas três minutos traz de volta a essência sombria que embala o trabalho do artista desde a estreia com Space Is Only Noise (2011). São inserções minimalistas, sempre precisas, estrutura que naturalmente força uma audição atenta por parte do ouvinte, convidado a se perder no estranho labirinto conceitual proposto pelo nova-iorquino. O último álbum do músico em carreira solo é o excelente Sirens – 12º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2016.


Cenizas

01 Vanish
02 Menysid
03 Cenizas
04 Agosto
05 Gocce
06 Mud
07 Vacíar
08 Sunder
09 Hello, Chain
10 Rubble
11 Garden
12 Xerox
13 Faith Made Of Silk

Cenizas (2020) será lançado em 27/3 via Other People.



Nicolas Jaar – Sunder

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.