Nobat: “Praia da Estação” (VÍDEO)

 

Depois de uma obra lírica e musicalmente tão apurada como O Novato (2015), não é difícil imaginar Luan Nobat pensando: “para onde vou agora?“. A resposta chega diluída em não apenas um, mas três fragmentos diferentes que juntos formam o novo álbum de inéditas do cantor e compositor mineiro, Estação Cidade Baixa (2017, UN Music). Um condensado precioso de três EPS, cada um com o mesmo número de faixas, convidando o ouvinte a mergulhar no cotidiano de Belo Horizonte, onde reside o cantor, ou qualquer outro grande centro urbano brasileiro.

Entregue ao público em pequenas doses nas últimas semanas, o trabalho de três atos parece longe de seguir uma ordem pré-estabelecida pelo compositor, crescendo mesmo na individualidade de seus atos. Não por acaso, Nobat fez do EP Cidade o primeiro bloco a ser apreciado pelo ouvinte. No fino cercado instrumental que move o fragmento, três composições que servem de ponte para o último álbum de estúdio do cantor – Praia_da_Estação, Mar_Ia e Maletta. Canções que exploram reflexões contidas, personagens e cenários, vide a homenagem do músico ao Edifício Maletta, espaço localizado no centro da capital mineira e um ponto de encontro para diferentes representantes da cultura local. Leia o texto completo.

Com direção e roteiro do próprio artista, Praia da Estação é o mais novo clipe do cantor e compositor mineiro Nobat. São imagens do músico intercaladas com os festejos carnavalescos de um grupo de foliões. A canção faz parte do ótimo Estação Cidade Baixa (2017), lançado há poucos meses.

 

Nobat – Praia da Estação


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend