Noname: “Blaxploitation” (VÍDEO)

 

Sem pressa, Fatimah Nyeema Warner passou os últimos cinco anos se revezando no criativo encontro com diferentes representantes do hip-hop norte-americana. De diálogos esporádicos com Chance the Rapper e demais representantes da cena de Chicago, como Jamila Woods, Saba e o coletivo Donnie Trumpet & The Social Experiement, passando pela bem-recebida mixtape Telefone (2016), obra que apresentou o trabalho da jovem à uma parcela maior do público, sobram incursões da artista pelos mais variados núcleos do R&B/rap estadunidense.

Satisfatório perceber em Room 25 (2018, Independente), primeiro álbum de estúdio de rapper sob o título de Noname, um criativo ponto de conexão entre essas diferentes colaborações e construções poéticas/instrumentais que vem sendo exploradas pela artista. Pouco mais de 30 minutos em que versos rápidos se espalham em meio a debates políticos, questões raciais e o caos cotidiano, reflexo natural da mudança de Warner para a cidade de Los Angeles. Leia o texto completo.

Uma das principais faixas do primeiro álbum de estúdio de Noname, o elogiado Room 25 (2018), Blaxploitation foi justamente a canção escolhida para se transformar no mais novo clipe da rapper. A direção do vídeo ficou por conta de Alex Lill.

Noname – Blaxploitation


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend