Noname: “Rainforest”


Passado o lançamento de Room 25 – 21º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2018 –, Fatimah Nyeema Warner, a Noname, mergulhou em uma sequência de faixas composta por Song 31, Song 32 e Song 33, essa última, uma resposta a Snow On Tha Bluff, do rapper J. Cole. Entretanto, passado o bem-sucedido conjunto de músicas, pouco foi apresentado pela artista norte-americana que se trancou no próprio estúdio caseiro para trabalhar na produção de um novo álbum de inéditas, Factory Baby, registro que conta lançamento previsto para os próximos meses.

Pouco menos de um ano após o último lançamento, Noname está de volta com mais uma canção inédita. Em Rainforest, a artista segue em um misto de canto e rima, conceito que tem sido explorado desde a estreia com Telefone (2016), mas que ganha ainda mais destaque no forte discurso político e melancolia da letra. “Como você se aproxima do amor? / Como você limita toda a sua tristeza quando você se abre? / Como você dá desculpas a bilionários quando você está no ônibus?“, questiona. Pontuada por elementos de R&B, samba e soul, a faixa conta com produção de The Kount.


Noname – Rainforest

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.