Of Montreal: “Peace To All Freaks”


Kevin Barnes não quer saber de descansar tão cedo. Pouco mais de um ano após o lançamento do ótimo White is Relic / Irrealis Mood (2018), trabalho em que transita pela produção de temas eletrônicos e melodias marcadas pelo uso de sintetizadores, o músico norte-americano anuncia para o início do próximo ano a chegada de um novo álbum de estúdio do Of Montreal. Intitulado UR FUN (2019), o registro que conta com dez faixas inéditas deve, mais uma vez, estreitar a relação da banda com o pop produzido nos anos 1980, conceito reforçado com o lançamento da colorida Peace To All Freaks.

Menos caótica em relação ao material apresentado durante o lançamento de White is Relic / Irrealis Mood, a nova faixa parte do uso de sintetizadores climáticos como um estímulo para a criativa composição dos versos, inspirados pelo relacionamento do músico com a cantora Christina Schneider, além, claro de instrumentos adicionais. Pouco menos de cinco minutos em que Barnes e seus parceiros de estúdio parecem brincar com a criativa sobreposição dos elementos, revelando ao público uma das canções mais sensíveis já produzidas pelo Of Montreal na última década.


UR FUN 

01 Peace To All Freaks
02 Polyaneurism
03 Get God’s Attention By Being An Atheist
04 Gypsy That Remains (Feat. Locate S,1)
05 You’ve Had Me Everywhere
06 Carmillas Of Love
07 Don’t Let Me Die In America
08 St. Sebastian
09 Deliberate Self-Harm Ha Ha
10 20th Century Schizofriendic Revengoid-man

UR FUN (2020) sera 17/1 via Polyvinyl.


Of Montreal – Peace To All Freaks

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.