Olivia Rodrigo: “Deja Vu” (VÍDEO)


Com o lançamento de Drivers License, Olivia Rodrigo foi de um novo fenômeno do TikTok para o topo das principais paradas de sucesso em um intervalo de pouquíssimas semanas. Partindo da boa repercussão em torno do material, a artista que começou a carreira como atriz, na série Bizaardvark, do Disney Channel, decidiu não perder tempo e investir no primeiro trabalho de estúdio da carreira. Intitulado O*R* (2021), o registro conta com produção assinada pelo experiente Dan Nigro, multi-instrumentista que já colaborou com nomes importantes como Empress Of e Carly Rae Jepsen, mas que parece ter alcançado sua melhor forma com a cantora e compositora californiana.

Exemplo disso acontece em Deja Vu. Mais recente criação de Rodrigo, a faixa preserva a essência do material entregue em Drivers License, porém, se permite provar de novas possibilidades, cuidado que vai das batidas ao uso fragmentado das vozes. Entretanto, é na letra da canção que a artista realmente diz a que veio. “Sorvete de morango em Malibu / Não aja como se não tivéssemos feito essa merda também … Toca piano, mas ela não sabe / Que fui eu quem te apresentou Billy Joel“, canta em meio a versos que vão da angústia à libertação, lembrando os momentos de maior vulnerabilidade de nomes como Lorde e Taylor Swift, duas das principais referências da artista.

O*R* (2021) será lançado em 21/5 via Interscope / Geffen.


Olivia Rodrigo – Deja Vu

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.