Omni: “Sunset Preacher”

 

Com obras como New Material, do grupo canadense Preoccupations, e Room Inside The World, do OUGHT, além de trabalhos ainda não lançados, como Wide Awake!, do Parquet Courts, 2018 tem tudo para ser um grande ano em se tratando de álbuns voltados ao pós-punk/rock alternativo. Quem deve se juntar a esse seleto time de artistas é a banda norte-americana Omni com o novo single Sunset Preacher / Confessional.

Sequência direta ao universo explorado nos dois primeiros discos da banda – Deluxe (2016) e Multi-Task (2017) –, Sunset Preacher, primeira composição entregue ao público, mostra o esforço de cada integrante do projeto – formado por ex-membros do Deerhunter e Carnivores –, em brincar com as guitarras. São atos curtos, cíclicos e ruidosos, apontando para a cena musical no final dos anos 1970 e bandas como Wire e Television.

 

Omni – Sunset Preacher

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.