Os Melhores Discos de 2011

/ Por: Cleber Facchi 22/11/2011

.

Para começar nosso especial de final de ano – que dentro de algumas semanas contará com nossa tradicional lista com os melhores discos do ano – convidamos alguns parceiros vindos de outros blogs e sites para que opinem quais foram os trabalhos que mais lhes agradaram durante o ano de 2011. A proposta é que cada um aponte o álbum que mais influenciou o mundo da música durante o período ou simplesmente o registro que mais agradou nossos convidados.

 .

My Midi Valentine
The Fall Of Mesbla (2011, PopFuzz Records)

 .

“Não sei se entra no meu Top Five do ano, mas um dos registros mais interessantes que ouvi em 2011 foi o deste duo de Arapiraca – AL, My Midi Valentine. Além de ser uma dupla que eu acompanho de perto há algum tempo eu achei o disco muito completo e num estilo (eletrônico/pop/8bit) que não vejo fazerem muito (pelo menos não bem feito) no Brasil. O disco saiu pelo selo alagoano PopFuzz Records e tem o melhor nome de disco do ano: The Fall Of Mesbla (aquela loja). As letras são satíricas e a sonoridade é muito diferente entre as faixas (misturam sem ser chato ou monótono), vejo um bom futuro pro grupo (assim espero), vai eles então pra vocês sacarem”.

>

Diego Albuquerque, 28 anos
Blog/Site: Hominis Canidae/ AltNewspaper (@HominisCanidaee/Facebook)

.

Leia nossa resenha para o disco clicando aqui.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.