Ouça | Bicep: “Isles”


Formado pelos parceiros Andrew Ferguson e Matthew McBriar, o Bicep é um projeto de música eletrônica que conta com mais de uma década de carreira e uma variedade de registros que se acumulam desde o início dos anos 2010. São composições avulsas, colaborações com diferentes nomes da produção européia, remixes e outros lançamentos que transitam entre o experimentalismo e a deep house. Exemplo disso está em toda a série de composições que embalam o homônimo debute da dupla norte-irlandesa, trabalho que revelou músicas como Opal, Drift e a excelente Glue.

É partindo justamente desse mesmo direcionamento criativo que a dupla apresenta ao público o segundo e mais novo álbum de estúdio da carreira. Intitulado Isles (2021), o registro que conta com lançamento pelo selo Ninja Tune, de nomes como Floating Points e Bonobo, combina o que há de mais acessível e torto no som produzido pelo Bicep. São canções que parecem pensadas para as pistas, porém, imersas em camadas de sintetizadores e até mesmos vozes tratadas de forma etérea, marca da já conhecida Saku, com suas harmonias que evocam nomes como Kelly Lee Owens. Ouça:



Bicep – Isles

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.