Ouça | Black Dresses: “Forever In Your Heart”


Poucos dias após o lançamento de Peaceful as Hell (2020), Ada Rook e Devi McCallion anunciaram o fim das atividades do Black Dresses. Segundo a dupla canadense, o intenso assédio sofrido por McCallion nas redes sociais e atenção indesejada no TikTok levou as duas artistas a desmantelar o projeto. Mas isso não quer dizer que elas não possam presentear o público com um novo registro de inéditas. É o caso de Forever In Your Heart (2021), álbum de 15 faixas que concentra o que há de mais insano no som produzido pela banda que é um dos nomes mais interessantes do hyperpop.

Do momento em que tem início, na barulhenta PEACESIGN!!!!!!!!!!!!!!!!!, até alcançar a derradeira (Can’t) Keep It Together, cada composição do disco parece transportar o ouvinte para um território diferente. São camadas de guitarras, ruídos e instantes de parcial recolhimento que antecedem momentos de maior experimentação, conceito que tem sido explorado pelo Black Drasses em algumas de suas principais obras, caso do ainda recente Love and Affection for Stupid Little Bitches (2019), de onde vieram músicas como Bloom, Cartoon Network e My Heart Beats Out Of Time. Ouça:



Black Dresses – Forever In Your Heart

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.