Ouça | Boy Pablo: “Wachito Rico”


Wachito Rico (2020), esse é o primeiro álbum do cantor e compositor Nicolás Muñoz, o Boy Pablo. Entregue ao público em pequenas doses ao longo dos últimos meses, o registro nasce como um acumulo de tudo aquilo que o jovem músico havia testado em seus primeiros registros autorais. São canções marcadas pelo forte aspecto sentimental dos versos, desilusões amorosas e romances, estrutura que preserva a essência dos antecessores Roy Pablo EP (2017) e Soy Pablo EP (2019), porém, de forma ainda mais acessível, pop, indicativo da completa maturidade do músico norueguês.

Entre ecos de Mac DeMarco e Arctic Monkeys, o trabalho teve algumas de suas faixas apresentadas ao público nas últimas semanas. É o caso de Hey Girl, música que faz lembrar o som de artistas como The Whitest Boy Alive, porém, preservando a essência das antigas criações do músico. O mesmo resultado acaba se refletindo em outras composições ao longo da obra, caso de Honey e Leave Me Alone. Instantes em que o artista de ascendência chilena transforma os próprios sentimentos em um instrumento de dialogo com o ouvinte, proposta que se reflete até o último instante do disco. Ouça:



Boy Pablo – Wachito Rico

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.