Ouça | Braids: “Shadow Offering”


Cinco anos após o lançamento do terceiro álbum de estúdio, os integrantes do grupo canadense Braids estão de volta com um novo trabalho de inéditas. Em Shadow Offering (2020), o grupo canadense revela ao público um de seus registros mais complexos. São canções que alternam entre o experimentalismo dos temas e a busca por uma sonoridade cada vez mais pop, riqueza que vai da introdutória Here 4 You à derradeira Note To Self. Entre as composições que recheiam o disco, músicas como as já conhecidas Eclipse (Ashley), Young Buck, Just Let Me e a extensa Snow Angel.

Formado em meados dos anos 2000, na cidade de Calgary, no Canadá, o Braids hoje conta com Raphaelle Standell-Preston (guitarras, sintetizadores e voz), Austin Tufts (bateria e voz) e Taylor Smith (baixo, guitarras, percussão e voz). Com referências que vão de Grimes a Aphex Twin, o grupo que trabalhou ao lado de Chris Walla (Death Cab For Cutie) na produção do novo álbum, ainda conta com os ótimos Native Speaker (2011), Flourish // Perish (2013) e Deep in the Iris (2015). Os integrantes da banda ainda se dividem em outros projetos paralelos, como Standell-Preston no Blue Hawaii.



Braids – Shadow Offering

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.