Ouça | Cassandra Jenkins: “An Overview on Phenomenal Nature”


Cantora e compositora nova-iorquina, Cassandra Jenkins está de volta com um novo trabalho de estúdio. Em An Overview on Phenomenal Nature (2021), a artista segue uma trilha parcialmente distinta em relação ao material entregue no último registro de inéditas, Play Till You Win (2017). São canções ancoradas em ambientações jazzísticas e instantes de doce experimentação, proposta que vai do soft-rock ao uso de ambientações eletrônicas que evocam a obra de nomes como Lambchop e Destroyer, conceito que se reflete até a faixa de encerramento do disco, The Ramble.

Ao longo das últimas semanas, Jenkins, que colaborou ativamente com o produtor e multi-instrumentista Josh Kaufman (The National, Muzz), revelou ao público algumas das principais composições do registro. É o caso da ainda recente Crosshairs, música em que reflete sobre o processo de isolamento dos indivíduos, e a introdutória Michelangelo. Nada que se compare ao material entregue em Hard Drive, canção marcada pelo uso declamados das vozes e incontáveis camadas instrumentais, estrutura que faz lembrar do som produzido pelo coletivo Broken Social Scene. Ouça:



Cassandra Jenkins – An Overview on Phenomenal Nature

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.