Ouça | Future Islands: “As Long As You Are”


Versos confessionais, camadas de sintetizadores e instantes de parcial celebração pontuados por momentos de maior melancolia. É exatamente isso que você encontra em As Long As You Are (2020). Sexto e mais recente álbum de estúdio do Future Islands, o trabalho que conta com distribuição pelo selo 4AD reflete a completa entrega de Samuel T. Herring e seus parceiros de banda, Gerrit Welmers, William Cashion e Michael Lowry. No repertório, músicas como as já conhecidas Born In a War, Thrill, For Sure e Moonlight, essa última, uma das melhores criações do grupo estadunidense.

Formado na segunda metade dos anos 2000, na cidade de Greenville, Carolina do Norte, o Future Islands acumula uma sequência de grandes obras ao longo dos anos. É o caso de In Evening Air (2010), On the Water (2011) e, principalmente, o cultuado Singles – 28º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2014 –, de onde vieram músicas como Seasons (Waiting On You) e Like the Moon. O último trabalho de estúdio da banda havia sido o ótimo The Far Field (2017), obra que trouxe uma série de boas composições, como Ran, Cave e Black Star.



Future Islands – As Long As You Are

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.