Ouça | Johanna Warren: “Chaotic Good”


Conhecida pelo vasto catálogo de obras marcadas pela forte melancolia dos versos, Johanna Warren está de volta com um novo álbum de estúdio. Em Chaotic Good (2020), trabalho que conta com distribuição pelos selos Wax Nine e Carpark Records, a musicista e seus parceiros de banda, Chris St. Hilaire, Jim Bertini, Eric Margan e David Rothon se concentram na produção de um registro marcado pelo forte aspecto intimista dos versos, conceito que vai de veteranas do cancioneiro norte-americano, como Joni Mitchell, a nomes recentes do gênero, como Lucy Dacus e Angel Olsen.

Esse álbum é sobre aprender a estar comigo mesma depois de uma vida inteira de relacionamentos co-dependentes“, escreveu no delicado texto de apresentação da obra. O resultado desse forte direcionamento temático está na entrega de algumas das canções mais sensíveis já produzidas pela cantora, caso de Only The Truth, a dolorosa Bed of Nails e outras criações previamente apresentadas pela artista, como Twisted e Part of It. O último grande registro de Warren havia sido o complementar Gemini II (2018), trabalho que pontua a sequência iniciada dois anos antes. Ouça:



Johanna Warren – Chaotic Good

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.