Ouça | Katy Kirby: “Cool Dry Place”


Original do Texas, porém, residente em Nashville, Tennessee, Katy Kirby entrega ao público o primeiro trabalho de estúdio da carreira. Intitulado Cool Dry Place (2021), o registro de nove faixas reflete a completa entrega emocional e força criativa da artista que dialoga com nomes como Angel Olsen e Lucy Dacus. Exemplo disso na série de músicas apresentadas pela artista nos últimos meses, caso da crescente faixa-título, Juniper e a atmosférica Portals. Canções que vão do cancioneiro norte-americano ao uso de experimentações sintéticas com o uso da voz e instrumentos.

As nove faixas que compõem o Cool Dry Place são diversos em assunto, (como maternidade, capitalismo tardio, relacionamentos em desintegração), mas unificadas pelo ângulo a partir do qual são contadas: de uma pessoa reaprendendo a processar a vida com atenção intensa“, resume o texto de apresentação do trabalho. Além do material entregue no presente disco, Kirby conta com uma série de outras composições apresentadas nos últimos anos. É o caso das cinco faixas que recheiam o colaborativo Among Horses V EP (2020), parceria com a cantora e compositora Karima Walker.



Katy Kirby – Cool Dry Place

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.