Ouça | Kylie Minogue: “Disco”


Em um ano repleto de grandes lançamentos inspirados pela música disco, como What’s Your Pleasure? (2020), de Jessie Ware, Róisín Machine (2020), de Róisín Murphy e Future Nostalgia (2020), de Dua Lipa, Kylie Minogue chega para ocupar uma posição de destaque. Dois anos após a entrega de Golden (2018), a cantora e compositora australiana está de volta com o dançante Disco (2020). Como o título do trabalho aponta, trata-se de um resgate do som produzido na década de 1970, estrutura que vai da linha de baixo funkeada ao uso das batidas, como um convite a se perder pelas pistas.

Produzido em parceria com Biff Stannard (Spice Girls, Madonna), Teemu Brunila (Mika, Flo Rida) e o velho colaborador, Sky Adams, Disco traz de volta a mesma atmosfera festiva de obras como Fever (2001) e Aphrodite (2010). São canções que atravessam as pistas de dança, porém, sempre perfumadas pelos sentimentos, dores e romances vividos pela artista, conceito que embala a experiência do ouvinte até a derradeira Celebrate You. Entre as canções que recheiam o disco, músicas como as já conhecidas Say Something, Magic e I Love It, todas apresentadas nas últimas semanas. Ouça:



Kylie Minogue – Disco

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.