Ouça | Marissa Nadler: “Moons”


Quem há tempos acompanha o trabalho de Marissa Nadler sabe o quão prolífica é a artista norte-americana. Em um intervalo de poucos meses, a cantora e compositora de Massachusetts não apenas deu vida a um novo registro em carreira solo, o melancólico For My Crimes (2018), como encontrou na colaboração com o multi-instrumentista Stephen Brodsky (Converge, Cave In) a passagem para um de seus lançamentos mais curiosos, marca do denso Droneflower (2019). Canções que vão da música gótica ao uso de temas atmosféricos e versos sempre sensíveis.

Poucos meses após o lançamento do trabalho colaborativo, Nadler está de volta com um novo registro autoral. Intitulado Moons (2020), o EP de cinco faixas ganha forma em meio a vocalizações etéreas, ruídos e melodias sempre contidas, proposta que naturalmente aponta para as criações de contemporâneas como Julianna Barwick e Grouper. Produzido de forma caseira e mixado pela própria artista, o álbum que traz faixas como Sun e Memory conta ainda com a participação de Milky Burgess, responsável por parte dos arranjos e vozes que surgem no decorrer da obra. Ouça:



Marissa Nadler – Moons

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.