Ouça | Marrakesh: “Knots EP”


Formado por formado por Bruno Tubino (voz e guitarra), Lucas Cavallin (voz e guitarra), Daniel Tupy (voz e baixo), Thomas Berti (voz, guitarra e sintetizadores) e Matheus Castella (voz e bateria), o grupo curitibano Marrakesh apresenta ao público um novo EP de inéditas: Knots (2021). Sequência ao material entregue no ótimo Cold as a Kitchen Floor – 45º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Brasileiros de 2019 –, o registro de cinco faixas segue de onde o grupo parou há três anos, mesclando diferentes ritmos e possibilidades criativas de forma autoral.

Queríamos ter uma abordagem mais objetiva em relação à estética. Como se prezássemos a espontaneidade acima de qualquer tipo de planejamento prévio”, resume o texto de apresentação do registro que conta com lançamento pelo selo californiano Tmwrk Records. Nos últimos meses, o quinteto original de Curitiba, no Paraná, revelou ao público algumas das principais faixas que recheiam o EP. É o caso da ainda recente Trippin’, Anymore e To Comprehend, essa última, marcada pela riqueza dos arranjos e vozes. A capa do trabalho é de Leonardo Faria e Heitor Kimura. Ouça:



Marrakesh – Knots EP

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.