Ouça | Salem: “Fires In Heaven”


Dez anos após o lançamento do primeiro álbum de estúdio, King Night (2010), os integrantes do Salem estão de volta com um novo registro de inéditas. Intitulado Fires In Heaven (2020), o trabalho que conta com distribuição pela Mad Decent, de Diplo, traz de volta o mesmo pop atmosférico e sombrio que apresentou a dupla formada por Jack Donoghue e John Holland no início da década passada. Canções que resgatam a famigerada Witch House, estilo que os dois artistas ajudaram a consolidar, porém, partindo de uma linguagem e estética parcialmente transformada.

São pouco menos de 30 minutos em que a dupla norte-americana parece jogar com os instantes, investindo na composição de músicas densas e labirínticas, sempre adornadas pelo uso de vozes carregadas de efeitos, batidas e sintetizadores atmosféricos. Exemplo disso acontece na ótima Starfall, primeira composição do disco a ser apresentada ao público e fim do longo período de hiato do Salem. Para a produção do álbum, Donoghue e Holland contaram com a colaboração de nomes como o Shlohmo e o produtor Lars Stalfors, parceiro de nomes como Alice Glass e HEALTH.



Salem – Fires In Heaven

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.