Ouça | Samia: “The Baby”


Original de Nova Iorque, a cantora e compositora Samia Finnerty apresenta ao público o primeiro álbum de estúdio da carreira: The Baby (2020). Com lançamento pelo selo Grand Jury, casa de artistas como Twin Peaks e Jordana, o trabalho de 11 faixas estabelece nas vivências da artista norte-americana a base para grande parte do trabalho. São desilusões amorosas, questões existencialistas e conflitos típicos de uma jovem adulta, proposta que embala a experiência do ouvinte do momento em que o disco tem início, em Pool, até a derradeira Is There Something in the Movies?.

Filha do casal de atores formado por Kathy Najimy e Dan Finnerty, Samia contou com a colaboração dos produtores Caleb Hinz, Jake Luppen, Nathan Stocker e Lars Stalfors para a realização do álbum. No repertório, músicas como as já conhecidas Big WheelStellateFit N Full, Triptych e a já citada canção de encerramento do álbum. São melodias e versos sempre sensíveis, proposta que embala as criações da artista nova-iorquina desde os primeiros registros autorais, mas que deve agradar ao público de outros nomes recentes da cana estadunidense, como Clairo e Soccer Mommy. Ouça:



Samia – The Baby

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.