Ouça | (Sandy) Alex G: “House of Sugar”


Um dos nomes mais interessantes da cena alternativa dos Estados Unidos, (Sandy) Alex G está de volta com mais um novo álbum de estúdio. Intitulado House Of Sugar (2019), o trabalho de 13 faixas mostra o cuidado do cantor e compositor norte-americano em resgatar a mesma atmosfera caseira de obras produzidas por veteranos como The Shins, Clap Your Hands Say Yeah e Modest Mouse no início dos anos 2000. Um som nostálgico, ainda que atual, como uma extensão do material entregue no antecessor Rocket – 48º colocado na nossa lista dos 50 Melhores Discos Internacionais de 2017

Para a produção do novo álbum, Alex Giannascoli, multi-instrumentista que já colaborou com nomes como Frank Ocean, se divide entre canções puramente caseiras e faixas marcadas pelo maior refinamento estético, ampliando tudo aquilo que havia testado no disco anterior. O resultado desse maior cuidado na composição dos arranjos e versos está na produção de músicas como a melancólica Hope, Near e, principalmente, Gretel, uma das melhores composições já apresentadas pelo artista e uma síntese clara de tudo aquilo que orienta a experiência do ouvinte no decorrer da obra.


(Sandy) Alex G – House of Sugar

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.