Sebastian Maschat & Erlend Øye: “Quarantine at El Ganzo”

/ Por: Cleber Facchi 04/08/2020

Tudo parecia indicar que, após 11 anos, um novo álbum do grupo alemão The Whitest Boy Alive estava por vir. Com turnê marcada e até músicas inéditas sendo apresentadas ao público, caso da ótima Serious, a banda formada por Erlend Øye, Marcin Öz, Sebastian Maschat e Daniel Nentwig finalmente apresentaria o sucessor de Rules (2009). Entretanto, com a pandemia de Covid-19, o cancelamento de shows e o desencontro causado pelas passagens aéreas do quarteto, apenas Øye e o baterista Maschat compareceram às sessões agendadas no Hotel El Ganzo, em San Jose del Cabo, no México, onde os músicos iriam se apresentar em um festival.

O resultado desse curioso processo de isolamento e colaboração entre os dois artistas está nas 14 faixas que embalam o recém-lançado Quarantine at El Ganzo (2020). São pouco mais de 40 minutos em que os músicos se dividem na composição de um som deliciosamente aprazível e ensolarado, como um interpretação musical desse mesmo cenário paradisíaco onde a obra foi concebida e gravada. São ambientações eletroacústicas que vão da bossa nova ao pop dos anos 1970 em uma linguagem própria do The Whitest Boy Alive, mas que também evoca o minimalismo e o refinamento acústico do Kings of Convenience, outro importante projeto de Øye. Ouça:



Sebastian Maschat & Erlend Øye – Quarantine at El Ganzo

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.