Ouça | Shura: “Forevher”


Co-produzido por Joel Pott (London Grammar, George Ezra), Forevher (2019) é o segundo e mais recente álbum de estúdio da cantora e compositora inglesa Shura. Sequência ao elogiado Nothing’s Real (2016), obra que revelou ao público músicas como Touch, What’s It Gonna Be? e 2Shy, o registro sustenta em pequenas inquietações da jovem artista a base para cada uma das 11 faixas que recheiam o trabalho. Fragmentos sentimentais e poéticos que exploram o distanciamento da musicista e sua namorada, antiga moradora da cidade de Londres, porém, hoje residente em Nova Iorque.

Naturalmente intimo de tudo aquilo que Shura vem produzindo desde o início da carreira, Forevher propõe uma viagem pelo pop melancólico dos anos 1970 e 1980, direcionamento evidente em parte expressiva das músicas entregues pela artista nas últimas semanas. São faixas como a versátil BKLYNLDN, com suas pequenas quebras e curvas rítmicas, a completa nostalgia de Religion (U Can Lay Your Hands on Me), música que faz lembrar Blood Orange e Kindness, além, claro, da empoeirada The Stage, canção que parece apontar para a obra de veteranos como Bee Gees e, principalmente, ABBA.


Shura – Forevher

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

One thought on “Ouça | Shura: “Forevher”

Comments are closed.