Taylor Swift: “Folklore”

/ Por: Cleber Facchi 24/07/2020

Surpresa! Taylor Swift está de volta com um novo trabalho de estúdio: Folklore (2020). Sequência ao material entregue há poucos meses, durante o lançamento de Lover (2019), o novo disco chama a atenção pela busca da cantora por uma sonoridade mais contida e curioso diálogo com diferentes representantes da cena independente dos Estados Unidos. É o caso do cantor e compositor Justin Vernon, do Bon Iver, com quem divide a faixa Exile, e o multi-instrumentista Aaron Dessner, um dos nomes aos comandos do The National e co-produtor do disco ao lado do requisitado Jack Antonoff (Lorde, Carly Rae Jepsen), parceiro de longa data da artista norte-americana.

A maioria das coisas que havia planejado para o verão não aconteceram, mas há algo que não planejei que acabou acontecendo“, contou no texto de apresentação do trabalho. No Instagram, Dessner escreveu: “Fiquei animado e honrado quando Taylor se aproximou de mim para talvez escrevermos juntos algumas músicas remotamente”. Ele continua: “Eu pensei que levaria tempo para que as idéias chegassem e eu não tinha expectativas quanto ao que poderíamos fazer remotamente. Mas, algumas horas depois de compartilhar a música, meu telefone se iluminou com um mensagem de voz de Taylor sobre uma versão totalmente escrita de uma canção – o momento nunca parou“. Ouça:



Taylor Swift – Folklore

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.