Phil Elvrum, um dos nomes mais cultuados da cena independente, está de volta com o primeiro registro de inéditas do The Microphones em 17 anos: Microphones In 2020. Com lançamento pelo selo P. W. Elverum & Sun, Ltd., do próprio artista, o disco que sucede os ótimos Don’t Wake Me Up (1999), It Was Hot, We Stayed in the Water (2000), The Glow Pt. 2 (2001) e Mount Eerie (2003), traz de volta o lirismo melancólico que há tempos embala as canções do músico norte-americano. Uma extensa faixa de 44 minutos que transporta o ouvinte para dentro do universo particular do cantor.
“Uma longa canção, gravado em lugar nenhum“, escreveu no texto de apresentação do trabalho, guiando a experiência do público. Desde 2004, Elvrum vinha apresentando suas composições sob o título de Mount Eerie, nome adotado após a produção do último disco do The Microphones. Entre os trabalhos produzidos pelo cantor, preciosidades como Clear Moon (2012), Now Only (2018) e principalmente A Crow Looked At Me – 10° colocado na nossa lista dos 50 Melhores Discos Internacionais de 2017 –, disco inspirado pela morte da esposa e parceira de banda Geneviève Castrée (1981-2016).
The Microphones – Microphones In 2020
Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.
Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.