The Weeknd: “House of Balloons”

/ Por: Cleber Facchi 22/03/2021

Originalmente lançada em março de 2011, House of Balloons, estreia de The Weeknd, ganhou novo tratamento quando o artista canadense assinou contrato com a Republic Records e teve três primeiras mixtapes relançadas como parte da coletânea Trilogy (2012). Agora, dez anos após a estreia do trabalho – 8º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais –, Abel Tesfaye decidiu relançar o álbum, porém, preservando a mixagem original que inclui samples de Beach House (Master of None, Gila), Aaliyah (Rock the Boat), Cocteau Twins (Cherry-Coloured Funk) e Siouxsie and the Banshees (Happy House).

A expectativa é que para os próximos meses, assim como aconteceu em 2011, Tesfaye anuncie o relançamento das versões originais de Thursday e Echoes of Silence, apresentados no mesmo ano. Esse é o primeiro grande projeto do artista desde a recente passagem pelo Super Bowl, onde apresentou ao vivo algumas de suas principais composições lançadas ao longo da última década. No último ano, The Weeknd deu vida ao ótimo After Hours – 48º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2020 –, trabalho que revelou músicas como Scared To Live, Save Your Tears e a nostálgica Blinding Lights.



The Weeknd – House of Balloons

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.