Ouça | Thiago França: “KD VCS”


Saxofonista do Metá Metá e colaborador em diferentes projetos da cena brasileira, Thiago França está de volta com um novo trabalho de estúdio. Intitulado KD VCS (2020), o registro que conta com lançamento pelo selo YB Music, mostra o lado mais experimental do músico. São sete composições inéditas em que o artista paulistano transita em meio a ambientações solitárias, ruídos e construções labirínticas, estrutura que vai do jazz clássico, como na melancólica Mercuria, ao mais completo delírio, marca da insana Tarrasque, com sua construção ecoada que lembra Colin Stetson.

Com gravação, mixagem e masterização de Daniel Bozzio, o trabalho conta ainda com imagem de capa assinada por Nuno Ramos e design de Louise Martins. Esse é o primeiro grande lançamento do artista desde o material entregue há poucos meses no carnavalesco A Espetacular Charanga do França: Ao Vivo no Conceição (2019). Além dos registros com o Metá Metá e encontros com nomes como Rodrigo Ogi e Gui Amabis, França acumula um vasto catálogo de obras autorais, caso do curioso Etiópia (2012), no paralelo Sambanzo, e preciosidades como Malagueta, Perus e Bacanaço (2013).



Thiago França – KD VCS

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

One thought on “Ouça | Thiago França: “KD VCS”

Comments are closed.