Ouça | Vagabon: “Vagabon”


Responsável por um dos trabalhos mais sensíveis da década — 45º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2017 —, Lætitia Tamko está de volta com um novo álbum de estúdio como Vagabon. Menos urgente em relação ao registro que o antecede, o autointitulado registro encontra na busca por novas possibilidades e ritmos o estímulo para uma nova fase na carreira da cantora e compositora de origem camaronesa. São delicadas camadas instrumentais que vão do R&B ao rock minimalista de forma sempre sutil, cuidado que se reflete durante toda a execução da obra.

Marcado pela forte sensação de acolhimento proposta nos versos, o registro utiliza de referências literárias, reflexões feministas e instantes de doce contemplação como um estímulo natural para a composição dos versos. Exemplo disso está em toda a seleção de músicas apresentadas pela artista nas últimas semanas. Canções como a curiosa Water Me Down, com seus sintetizadores e temas eletrônicos, o diálogo breve com o soul, em Flood Hands e, principalmente, a completa leveza que toma conta da ainda recente Every Woman, entregue ao público há poucos dias. Ouça:


Vagabon – Vagabon

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

One thought on “Ouça | Vagabon: “Vagabon”

Comments are closed.