Ouça | VanJess: “Homegrown”


Depois de um ano repleto de grandes lançamentos relacionados ao R&B, as irmãs Ivana e Jessica Nwokike estão de volta com um novo registro de inéditas do VanJess, Homegrown (2021). São nove faixas e pouco mais de 30 minutos em que a dupla nigeriana parece dialogar com nomes como Chloe x Halle e Amber Mark, direcionamento que se reflete no tratamento dado às batidas e temas instrumentais do disco. São músicas como Slow Down, Curious e toda uma série de outras composições que se abrem para a chegada de nomes importantes como o produtor canadense Kaytranada.

Originais de Lagos, na Nigéria, as irmãs Nwokike lançaram há pouco mais de dois anos o primeiro álbum de estúdio da carreira, Silk Canvas (2018). No repertório, faixas que confessam algumas das principais referências criativas da dupla, como Janet Jackson, TLC e Destiny’s Chilld. Canções que passeiam pela música negra dos anos 1990, porém, preservando a identidade criativa a força das duas realizadoras. Nos últimos meses, o VanJess vem colaborando com uma série de outros artistas, como em Recap, parceria com a cantora australiana Kito e o produtor Channel Tres. Ouça:



VanJess – Homegrown

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.