Ouça | Yukika: “Timeabout”


De todos os trabalhos lançados no último ano, o gracioso Soul Lady – 19º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2020 –, estreia de Yukika Teramoto, segue como um dos mais interessantes. Inspirada pelo city pop produzido nos anos 1970 e 1980, a cantora e compositora japonesa deu vida à uma seleção de faixas marcadas pelo caráter nostálgico das melodias, arranjos e vozes. Canções como I Feel Love, Yesterday e Cherries Jubiles que parecem dialogar com a obra de veteranas do gênero, principalmente Miki Matsubara, Anri e Taeko Ohnuki.

Poucos meses após o lançamento do trabalho e de enfrentar uma série de problemas com a antiga gravadora, a Dreamus Company, Yukika está de casa nova e apresenta ao público o inédito Timeabout (2021). Estreia da artista na Ubuntu Entertainment, o registro de seis faixas preserva a essência do material entregue no último ano, porém, incorpora uma série de novos elementos com foco no R&B atual, conceito bastante evidente no tratamento dado às batidas. Entre as composições que recheiam o EP, a já conhecida Lovemonth, entregue ao público no início de março. Ouça:



Yukika – Timeabout

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.