Ousel: “Whispers”


Entregue ao público em janeiro do último ano, o homônimo registro de estreia da Ousel segue como uma das gratas surpresas da cena brasileira nos últimos meses. Fortemente influenciado pelo rock alternativo dos anos 1990, principalmente a obra de veteranos como Slowdive e Ride, o álbum mostra a força criativa do grupo hoje formado por João Paulo Guimarães (guitarra), Renato Fernandes (guitarra, teclados), Túlio Queiroz (baixo) e Thaís Michelone (voz). Exemplo disso está em algumas das principais músicas do álbum, como Choices, Maya e a atmosférica Silent Mess.

Pouco mais de um ano após o lançamento do trabalho, o grupo fundado na cidade de Goiânia, Goiás, está de volta com mais uma composição inédita. Intitulada Whispers, a faixa segue exatamente de onde o quarteto parou há poucos meses, porém, evidencia um refinamento ainda maior na formação dos arranjos, melodias e vozes. São camadas de guitarras que se revelam ao público em uma medida própria de tempo, estrutura que se completa pela voz doce de Michelone, responsável por ocupar o espaço deixado por Roberta Moro. A produção do material é de Luis Calil (Cambriana).



Ousel – Whispers

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.