Parcels: “Overnight” (feat. Daft Punk)

 

Originalmente formada na Austrália, porém, residente em Berlin, na Alemanha, o Parcels é um coletivo de indie-funk-rock fascinado pela música produzida nos anos 1970. Basta voltar os ouvidos para músicas como Anotherclock, Herefore e grande parte do material produzido pelo grupo no último ano para perceber a forte relação da banda com o passado. Um cuidado que volta a se repetir na inédita Overnight, parceria com os franceses do Daft Punk.

Quase uma sobra de estúdio do último registro de estúdio da dupla robótica, o ótimo Random Access Memories – 9º colocado na nossa lista dos 50 Melhores Discos Internacionais de 2013 –, Overnight cresce em meio a guitarras rápidas, a linha de baixo funkeada e batida naturalmente dançante, como um convite à vida noturna. Nos versos, uma clara similaridade com o mesmo romantismo do Phoenix no recente Ti Amo (2017), novo álbum do grupo francês.

 

Parcels – Overnight (feat. Daft Punk)

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.