Parquet Courts: “Human Performance” (VÍDEO)

rp_Parquet-Courts-Human-Performance-640x640.jpg

.

Evoluir sem necessariamente perverter a própria essência musical. Dois anos após o lançamento da dobradinha Sunbathing Animal (2014) e Content Nausea (2014) – este último, apresentado ao público sob título de Parkay Quarts – Andrew Savage (voz, guitarras), Austin Brown (voz, guitarras), Sean Yeaton (baixo) e Max Savage (bateria) estão de volta um novo registro de inéditas do Parquet Courts: Human Performance (2016, Rough Trade).

Obra mais “ousada” de toda a discografia dos nova-iorquinos, musicalmente o presente álbum dá um salto em relação ao material produzido anteriormente pela banda. Ainda que o diálogo com elementos do pós-punk e rock alternativo dos anos 1990 seja mantido durante toda a execução do trabalho, pouco do som pensado para os iniciais American Specialties (2011) e Light Up Gold(2012) parece ter sobrevivido, revelando um claro exercício de reposicionamento por parte do quarteto. Leia o texto completo.

Repleto de fantoches e contando com a direção do britânico Phill Collins, Human Performance é o mais novo clipe do Parquet Courts. Assista:

.

Parquet Courts – Human Performance