Perfume Genius: “Eye In The Wall”

/ Por: Cleber Facchi 17/09/2019

Do som atmosférico que marca os iniciais Learning (2010) e Put Your Back N 2 It (2012), para a ruptura criativa em Too Bright (2014), cada novo trabalho de estúdio produzido por Mike Hadreas parece transportar o ouvinte para um território criativo completamente distinto. Um lento exercício de aprimoramento estético que alcança sua melhor forma no maduro No Shape – 5º colocado na nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2017 –, obra em que transita por entre gêneros de forma sempre sensível, estímulo para a produção de músicas como Slip Away, Sides, Go Ahead e todo o fino repertório produzido especialmente para o álbum.

Convidado a participar de um recente espetáculo da coreógrafa Kate Wallich, The Sun Still Burns Here, Hadreas decidiu transportar parte dessa atmosfera dançante da performance para dentro da inédita Eye In The Wall. Faixas mais extensa já produzida pelo artista, a canção de quase oito minutos parte de uma abertura atmosférica, ainda íntima do material entregue em No Shape, para mergulhar em um cenário de pura experimentação. São batidas eletrônicas que utilizam de referências africanas e colagens instrumentais para jogar com a experiência do ouvinte durante toda a execução da faixa, indicando a completa versatilidade dentro de estúdio.


Perfume Genius – Eye In The Wall

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.