Pharmakon: “Transmission”

 

Para onde seguir depois de um trabalho como Bestial Burden (2014)? Depois de brincar com o próprio corpo no segundo álbum de inéditas como Pharmakon, Margaret Chardiet parece decidida a resgatar o mesmo som experimental (e intenso) originalmente apresentado ao público nas canções do experimental Abandon (2013). Em Transmission, primeiro single do novo álbum de inéditas da artistas, vozes e ruídos eletrônicos crescem e se espalham de forma densa, sufocante.

São pouco mais de cinco minutos em que batidas crescentes, gritos e sintetizadores vão ocupando todos os limites da canção, fazendo de Transmission uma espécie de continuação instável do material lançado pela artista em 2013. Além da presente composição, Chardiet aproveitou para apresentar a capa do disco (imagem acima). Lançado há três anos, Bestil Burden é o 46º colocado na nossa lista dos 50 Melhores Discos Internacionais de 2014.

Contact (2017) será lançado no dia 31/03 via Sacred Bones.

 

Contact

01 Nakedness of Need
02 Sentient
03 Transmission
04 Sleepwalking Form
05 Somatic
06 No Natural Order

 

Pharmakon – Transmission

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.