PJ Harvey: “The Orange Monkey” (VÍDEO)

Categories Clipes

.

Durante grande parte da década de 1990, PJ Harvey interpretou a si mesma como a protagonista da própria obra. Basta observar as canções de clássicos como trabalhos como Dry (1992) e Rid of Me (1993) para perceber isso. Já outros como Stories from the City, Stories from the Sea (2000) eUh Huh Her (2004), uma inversão, a passagem para um novo universo, muitas vezes descritivo e impessoal, como se a compositora britânica explorasse diferentes cidade, seus personagens e histórias.

Em The Hope Six Demolition Project (2016, Island / Vagrant), nono trabalho na discografia de Harvey, e primeiro registro de inéditas depois de um hiato de cinco anos, uma expansão dessa curiosa visão de mundo da guitarrista. Versos que passeiam por regiões, detalham o cotidianos de povos e comunidades de forma sempre política, atual. Conceitualmente, um resumo das viagens da musicista pelo Oriente Médio, Leste Europeu e diferentes pontos dos Estados Unidos. Leia o texto completo

Filmado no Afeganistão e dirigido por Seamus Murphy, The Orange Monkey é o mais novo clipe de PJ Harvey para o álbumThe Hope Six Demolition Project.

.

PJ Harvey – The Orange Monkey

Veja também:

Criador do Miojo Indie, trabalhou como coordenador de Mídias Sociais na Editora Abril, editor de entretenimento e cultura no Huffington Post e hoje é editor de conteúdo no Itaú. Apaixonado por GIFs de gatinhos, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil como presente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *