Pony: “Couch” / “WebMD”


Original de Toronto, no Canadá, Sam Bielanski é uma cantora, compositora e guitarrista que utiliza das próprias desilusões e conflitos sentimentais como principal componente criativo para o trabalho como Pony. E isso se percebe em toda a sequência de músicas produzidas pela artista norte-americana durante grande parte da última década. Trabalhos como o EP Do You (2017) e toda uma seleção de músicas pegajosas que ora apontam para o Weezer no início de carreira, ora fazem lembrar o power pop de nomes recentes como Speedy Ortiz e o grupo nova-iorquino Charly Bliss.

Com TV Baby (2021), primeiro álbum de estúdio a caminho, Bielanski tem revelado ao público algumas das composições que recheiam o disco. Primeiro, foi a vez de WebMD, música que preserva a essência dos antigos lançamentos da artista, porém, sutilmente aponta para o rock dos anos 1980, efeito direto do tratamento dado às guitarras e bateria nostálgica. Nada que se compare ao material entregue na recente Couch. Da construção dos arranjos ao uso das vozes, tudo parece pensado para grudar na cabeça do ouvinte, indicativo do completo amadurecimento da guitarrista.


TV Baby

01 Chokecherry
02 WebMD
03 By The Way
04 Furniture
05 Couch
06 My Room
07 Sometime Later
08 Cry
09 Sunny D
10 Swore

TV Baby (2021) será lançado em 9/4 via Take This To Heart Records.



Pony – Couch / WebMD

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.