Raça: “Dez” / “Garras”

.

Saboroso (2016), esse é o nome do segundo álbum de estúdio da banda paulistana Raça. Sucessor do ótimo Deu Branco, de 2015, o projeto comandado por Popoto Martins Ferreira, Thiago Barros, Novato Calmon e Lucas Tamashiro parece seguir a mesma trilha de outros grupos locais, como Terno Rei, mergulhando em uma solução de guitarras propositadamente arrastadas, íntimas de grandes obras do Rock Alternativo/Post-Hardcore.

Para anunciar o novo álbum, o quarteto apresenta ao público duas composições inéditas: Dez e Garras. Logo na primeira faixa, o movimento preciso da bateria e um delicado “duelo” entre a voz e o corpo de guitarras que sustentam a canção até o último segundo. Em Garras, uma canção de arranjos explosivos, sempre crescentes, vozes em coro e uma estranha atmosfera cinza que dialoga com o instrumental coeso da banda.

Saboroso (2016) será lançado no dia 21/03 pelo selo Freak.

.

Raça – Dez

.

Raça – Garras

 

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.